domingo, 27 de junho de 2010
Pensando na vida...
Pensar é algo que muitas pessoas deixaram de fazer há muito.
Quando eu penso na vida, eu procuro levar em consideração todos os aspectos, tantos os bons, quanto os que me levaram a começar a pensar... Convenhamos, todos só começam a pensar na vida quando ocorre algo de ruim. Eu não, eu penso na vida quase todos os dias.
O que está acontecendo em minha vida?
Estou contente com a maioria das coisas?
Como imagino meu futuro daqui 6 meses? E daqui 1 ano? E daqui 5? Por ai vai...
Meu emprego está me deixando satisfeita? (Faço algo que gosto mais ou menos e ainda tenho tempo para estudar e também oportunidade para me aperfeiçoar?)
Até mesmo minha vida amorosa, que todos meus amigos sabem que é muito bem resolvida, eu penso... no que posso melhorar para ser mais feliz e fazer quem está comigo mais feliz?
Tem sobrado dinheiro para eu me divertir pelo menos um pouquinho (afinal, ninguém é de ferro)? Se não, por quê? O que eu posso fazer para mudar essa situação?
Se acontecer algum imprevisto, vai abrir um arrombo na minha conta? Ou vou conseguir superar numa boa?
Bom, eu sou muito sistemática, sempre penso em tópicos, meus pensamentos são organizados... kkkkk
O detalhe é que eu penso levando em consideração, não só a mim, mas todas as pessoas que minha vida envolve.
Pensar na vida é uma arte!
segunda-feira, 21 de junho de 2010
ENEM e o conhecimento dos alunos
As inscrições abrem as 10h de hoje (21 de junho), mais um ano se passou, todos se lembram vagamente da prova que vazou ano passado, a não ser os alunos que passaram muito stress, esses se lembram de cada detalhe da palhaçada que aconteceu!
A pergunta que me faço toda a vez que vejo provas como essa, que medem o nível do conhecimento dos alunos do Ensino Médio, é: os alunos de hoje em dia possuem conhecimento ou simplesmente armazenam algumas informações na memória a médio prazo?
A quem eles querem se enganar?
Sabe, entro em um estado de desespero quando vejo o desinteresse dos meus alunos com a escola, com o conhecimento, COM O FUTURO DELES MESMOS! Não sei nem o que dizer para incentivá-los a estudar, só fico imaginando o futuro do país com pessoas tão pobres de espírito assim...
Lógico que existem exceções, mas a grande maioria não sabe o que está fazendo na escola, não gostam de estudar, odeiam os professores, acham que os professores não explicam direito (mas eles também não prestam atenção, né!), acham que eles não vão precisar daquilo tudo, dentre outros motivos. (Isso tudo descubro batendo um papo com eles durante as atividades...)
É muito triste, eu praticamente tenho uma visão: vejo eles se lamentando num futuro próximo que deveriam ter estudado, que se soubessem que era tão importante, teriam se esforçado mais...
Fico pensando: "Poxa, quem deveria explicar para eles que é tão importante o estudo? Mais do que isso, é importante o CONHECIMENTO..."
Minha conclusão é que os pais estão pecando na educação de seus filhos. Deveriam cobrar mais deles, isso é se quiserem vê-los sair da vida medíocre que os mesmos devem ter: trabalhando de sol a sol, para ganhar um mísero salário mínimo!
Até que não é tão ruim existir os burros! Afinal, enquanto existe muita gente deixando os estudos de lado, os espertos acumulam conhecimento, passam horas lendo e estudando, amando ou não o que aprendem, mas simplesmente sabem!
Advinhem o que acontece sempre? Claro, é muito óbvio: Enquanto os que abandonaram os estudos ou simplesmente o deixaram de lado acabam desempregados ou trabalhando de sol a sol, para ganhar um mísero salário mínimo (ganham a herança dos pais!), os que estudaram, espertos, ficam com os melhores empregos, com os melhores salários, trabalham menos e ganham mais, envelhecem mais tardiamente, resumindo têm uma qualidade de vida superior!
Quem é esperto, faz parte da nata!
Sorry, mas agora eu tenho que ir estudar...
Até breve!
sábado, 19 de junho de 2010
Bem-Vindos!
Aqui está o meu primeiro "oi"!
Não resolvi criar esse blog, por conta de moda, ou para ganhar grana, mas porque preciso de uma válvula de escape para o desespero e a decepção que tenho a cada dia com as pessoas.
Sou uma jovem que dá aulas de informática. Há pessoas que pensam que instrutor de informática é a ocupação mais medíocre que existe. Talvez fosse antigamente. Ou talvez continua sendo nas escolas públicas e particulares... mas não para mim.
Meus alunos?
Prefiro não comentar... só diria: "nível ENEM"!
Amigos?
Existe amizade verdadeira? As vezes penso que sim, mas logo aumenta a lista de decepções em minha vida e, por uns instantes, penso que não. Ainda não cheguei a uma conclusão! kkkkkkk
Amor?
Não poderia estar mais feliz... e, como todo libriano, respiro amor, vivo amor, como amor, bebo amor, tudo se resume em amor para mim. E eu amo quem está comigo!
Família?
Ultimamente só cito o que uma pessoa me disse no msn:
"Família só f*** tudo! Só por telefone e olha lá! Quero sossego e paz na minha vida!"
Trabalho?
Tudo mais ou menos... hehehe
Sonhos?
Vários, uns que já realizei, outros a realizar... mas indo!
Bom, ultimamente o que me deixa muito estressada é ver como os adolescentes de hoje em dia são idiotas, imbecis, trouxas, relaxados, inconsequentes, acham que estão acima da razão e que são imortais! Isso me irrita MUITO, mas tento conviver com isso da melhor forma possível!
As vezes acho que me preocupo demais com os outros...
Assinar:
Postagens (Atom)